Buscar
  • Moisés Mauro D. Aquino

BRUMADINHO (MG) É SÓ MAIS UM CASO, OU DESCASO ⁉️




Conforme averiguamos, a Agência Nacional de Águas (ANA) declarou que somente 3,23% das barragens foram fiscalizadas em 2017, sendo que existe mais de 24.092 mil barragens espalhadas no país, assim sendo por volta de 780 barragens foram fiscalizadas pelos órgãos competentes.

Neste momento os dados correspondentes ao rompimento da barragem da cidade de Brumadinho (MG) é de 65 mortos, contudo somente 31 corpos já foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML), o restante ainda está em análise.

Neste instante os bombeiros conseguiram resgar 192 pessoas, entretanto o número de pessoas desaparecidas é de 279.

O atual governo federal fez sua campanha eleitoral com o discurso de rever as licenças ambientais e após os últimos acontecimentos a gestão do Presidente Bolsonaro, defende facilitar licenças somente para empresas e empreendimentos de baixo impacto ambiental.


O Ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles declarou que a proposta é facilitar o licenciamento ambiental de atividades de menor impacto e deu como exemplo a agropecuária, para a qual bastaria uma autodeclaração, é importante salientar que o atual Ministro do Meio Ambiente foi uma indicação da bancada ruralista.

Fontes: https://bit.ly/2Rr40bA https://bit.ly/2DHQCfL

#brumadinhomg #brumadinho #barragem #governofederal #meioambiente

0 visualização

Desenvolvido pela Multicom - Agência Digital

Plataforma orgulhosamente criada pela Wix.com