Buscar
  • Moisés Mauro D. Aquino

Embraer e Unesp fazem parceria para viabilizar 40 mil testes de Covid-19




Uma parceria firmada entre Embraer e Unesp irá viabilizar 40 mil testes de diagnóstico da Covid-19 em cidades do interior de São Paulo.


Os testes serão distribuídos nas regiões de São José dos Campos, Araraquara e Botucatu, locais onde a Embraer possui fábricas.


O acordo funciona da seguinte maneira: a Embraer irá investir R$ 4 milhões na compra dos testes, que serão direcionadas às prefeituras dos municípios. Os testes serão realizados em pessoas com suspeita do Covid-19 e enviados à Unesp para execução dos exames.


"As cidades próximas aos escritórios e fábricas da Embraer terão acesso por meio das prefeituras. A pessoa que foi internada, por exemplo, está com todos os sintomas. Esse exame será coletado, enviado para nossa laboratório, que dará a resposta. O exame tem precisão de 99%", explica Carlos Graeff, pró-reitor de pesquisas da Unesp.


O laboratório já está credenciado junto à Secretaria Estadual de Saúde. Ou seja, não será necessária uma contraprova. O resultado ficará pronto em até 16 horas após o recebimento das amostras pelo laboratório.


O objetivo da iniciativa voluntária é unir esforços para ajudar a acelerar o diagnóstico de pacientes com sintomas compatíveis com a doença, nesse momento de crise de saúde pública.


O número de exames enviados para cada região levou em conta a população de cada município. Serão 20 mil para São José dos Campos, 15 mil para Araraquara e 5 mil para Botucatu. Até 20% das análises será dedicada, se necessário, aos funcionários da Embraer que apresentarem sintomas.


Fonte: G1 - Vale do Paraíba

0 visualização

Desenvolvido pela Multicom - Agência Digital

Plataforma orgulhosamente criada pela Wix.com