Buscar
  • Moisés Mauro D. Aquino

Moção de Apelo solicita estudo detalhado dos viadutos em Lorena.


Foto: Multicom - Agência Digital ( Moisés Mauro Aquino ) Nesta tarde (04/02) foi aprovado unanimemente a Moção de Apelo, escrita e apresentada pelo Vereador Dr. Fábio Longuinho (PSC) do qual solicitou ao Poder Executivo um estudo detalhado nos viadutos do município de Lorena-SP, para assim identificar a necessidade de reparos estruturais, bem como contribuir para elaboração de um plano de manutenção dos viadutos.


Hoje na cidade de Lorena-SP existem dois viadutos, sendo um na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, entre o Supermercado Nagumo e o Cemitério Municipal de Lorena, bem como na Avenida Papa João Paulo XXIII, entre os bairros da Vila Nunes, Vila Geny e Jardim Margarida.


A solicitação do nobre edil faz menção aos seguintes itens que devem ser estudos: inspeção visual; cadastramento de anomalias; monitoramento de curto prazo envolvendo variações relativas ao comportamento estrutural, tais como: deslocamento, rotações, deformações e acelerações; e por fim realização de ensaios não destrutivos.

Conforme o texto oficial da Moção de Apelo a justificativa se dá através de inúmeras manchas de umidade, além de manchas relacionadas a passagem do trem na linha férrea, o que gera grande potencial de carbonização do concreto com a diminuição do Ph e corrosão das armaduras internas. Também declarou que as juntas de dilatação da estrutura não possuem selo ou elastômero de vedação, o que gera diversas patologias na fase interior da obra como infiltração. Já o passeio lateral não possui proteção do lado interno da pista contra impacto de veículos, o que apresenta riscos de acidentes aos pedestres. Por fim, o nobre edil descreve que o pavimento superior apresenta se comprometido com trincas, pontos de afundamento e elevações. #CâmaraMunicipaldeLorena #CML #CâmaraLorena #MoçãodeApelo #Viaduto #Reparo #Manutenção #ViadutoManutenção

34 visualizações

Desenvolvido pela Multicom - Agência Digital

Plataforma orgulhosamente criada pela Wix.com