Buscar
  • Moisés Mauro D. Aquino

Vigilância confirma mais dois casos de sarampo em Lorena



Com isso, o número de diagnósticos chegou a quatro no município. Vale do Paraíba e região bragantina contabiliza 165 registros da doença em 19 cidades.


A Vigilância Epidemiológica confirmou nesta sexta-feira (18) mais dois casos de sarampo em Lorena (SP). Com isso, o número de diagnósticos chega a quatro no município, que investiga ainda outros 34 casos suspeitos.

Segundo a prefeitura, as vítimas mais recentes são duas crianças de dois e sete anos, que estavam vacinadas. Elas passam bem. A administração disse que investe em ações de bloqueio vacinal em toda a cidade.

A vacina contra a doença está disponível em todos os postos de saúde da cidade, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Neste sábado a cidade participa das ações de Dia D no combate ao sarampo com intensificação da campanha.

Região

Com mais essas ocorrências de sarampo em Lorena, a região contabiliza 165 registros da doença em 19 cidades. Veja lista:

São José dos Campos - 37 Atibaia - 28 Caçapava - 21 Taubaté - 20 Ubatuba - 10 Pindamonhangaba - 9 Bragança Paulista - 9 Jacareí - 7 Ilhabela - 6 Joanópolis - 3 Bom Jesus dos Perdões - 3 Lorena - 4 Campos do Jordão - 2 Cruzeiro - 1 Piracaia - 1 Potim - 1 Aparecida - 1 Caraguatatuba - 1 São Sebastião - 1

Quem deve se vacinar

Dose extra para bebês de 6 meses a 12 meses Crianças de 15 meses (segunda dose tetraviral) Crianças de 15 meses a adultos de até 29 anos sem o registro de duas doses (se tiver tomado uma dose, terá que tomar a segunda. Se não tomou nenhuma, deve receber duas no intervalo de 30 dias) Adultos de 29 a 59 anos, sem registro na carteira (tomar uma dose) Profissionais de saúde

Quem não deve se vacinar

Gestantes Crianças menores de 6 meses Imunodeprimidos Fonte: G1 Foto: Divulgação/Sociedade Mineira de Pediatria

4 visualizações

Desenvolvido pela Multicom - Agência Digital

Plataforma orgulhosamente criada pela Wix.com